quinta-feira, 6 de agosto de 2009

HORÓSCOPO DAS FLORES



GIRASSOL - NASCIDOS DE 23/07 a 23/08

Os nativos do signo de girassol tem uma forte tendência de serem dominadores e explosivos. Mas estas características não os impedem de manifestar sua generosidade, romantismo e sensibilidade.
Preferem cores vivas e fortes, que tem muito a ver com sua personalidade. As cores relacionadas com este signo são o amarelo, laranja e vermelho. O girassol é uma flor tipicamente diurna, influenciada diretamente pelo sol, assim como seus nativos. Tenha sempre um girassol em sua moradia, para harmonizar suas energias diariamente.

O GIRASSOL E A TERAPIA FLORAL





HELIANTHUS é a Essência Floral obtida das flores do Girassol, flor originária do Peru, que pode atingir até três ou quatro metros de altura. Voltada para o astro rei, ela busca a retidão e o alinhamento da terra com o céu, do corpo com a alma, da matéria com o espírito, enfim do nosso aspecto dual.

O Girassol é essencialmente um remédio floral para a cabeça e o coração do homem. O fato de essa flor procurar o Sol quando está sobre a linha do horizonte e acompanhá-lo à medida que se move na abóbada celeste, demonstra a força do individualismo da planta como um todo. Graças a esse peculiar fenômeno e ao próprio aspecto floral, recebeu a planta a denominação de Girassol. O nome Helianthus vem do greco helius e anthos e quer dizer “Flor do Sol”.

Assim como o Girassol, os nativos do signo de Girassol ou seu correspondente Leão são regidos pelo sol e gostam de estar sob a luz dos refletores, não dividindo o palco muito facilmente.

A essência floral Helianthus trata de personalidades que apresentam características de egoísmo, manifestado por introversão ou extroversão extremas; incapaz de ficar só; quer ser o centro das atenções; auto-estima baixa ou excessiva.

O Sol é o símbolo maior da identidade pessoal, é a imagem que traduz o espírito masculino. Todas as vezes que precisarmos alinhar nosso ego com nossa mente superior para fortalecê-lo e para enfrentar as dificuldades do nosso dia-a-dia, podemos entrar em ressonância com essa flor e acolher todas as suas virtudes para nos deixar ser preenchidos por sua luz, pois no centro do nosso ser também temos um “pequeno sol”, o nosso coração.


AGUARDEM OS PRÓXIMOS SIGNOS !!!
BJU E MUITA LUZ ... MELHOR ... MUITO SOL !!!!!!!!



Corpus

Praça Manoel Guedes, 72

Centro   Tatuí - SP

Tel: (15) 3305 6761

Nenhum comentário: