domingo, 16 de maio de 2010

HORÓSCOPO DAS FLORES

Gerânio
Nascidos entre 21/03 à 20/04



Os nativos do signo de gerânio são impulsivos, altamente carregados de energia e ambiciosos. Tem prazer em enfrentar grandes desafios. As cores que identificam este signo são o laranja, amarelo e vermelho.
O gerânio, principalmente o vermelho, trás a estas pessoas uma dose extra de energia positiva. Além do gerânio, outra flor que se identifica com este signo é o cardo.
Pesquisas feitas no Peru, na Medicina tradicional, constataram que está flor tem propriedades similares a penicilina

*Indicado para a depressão, ansiedade e angustia. Quando sente que está ausente (como mãe, esposa) mesmo estando perto. Traz a pessoa para o aqui e o agora. Encaixa o pensamento a ação, à atividade que está fazendo.


O GERÂNIO E A TERAPIA FLORAL


FLORAIS FILHAS DE GAIA
Gerânio Vermelho

Depressão, Desânimo, Energia Vital e Nutrição, Obstáculos, Propósito e Novos Caminhos.


FLORAIS DE SAINT GERMAIN
Geranium

 
Trabalha a depressão, ansiedade e medos diante das dificuldades frente aos desafios normais da vida devido à imaturidade. Pessoas que vivem trombando em objetos, com pessoas na rua, e com tudo que as cercam, esquecem panelas no fogo, devido estarem desligadas das realidade e das atividades que executam. Gerânio ajuda a ancorar no aqui e agora. 

Na medicina doméstica pode ser usada como analgésico, regenerativo, adstringnte, antidiarréico, combate anemias, úlceras da boca e diabetes. Na farmacopéia pode ser utilizada como antibiótico, sendo eficaz contra estafilococos e estreptocócos.. Combate afecções pulmonares, coqueluche, hemorragias, fortalecendo o sistema imunológico, regularizando as funções hormonais e as secreções glandulares.

Concentração e Foco, Depressão, Distração, Energia Vital e Nutrição, Estagnação, Obstáculos, Propósito e Novos Caminhos.


SAÚDE E PAZ !!!!!!!!!!!
MUITA LUZ PARA TODOS !!!!!!!

Nenhum comentário: